Associação Comercial do Ceará (ACC) completa os seus 155 anos de fundação


Há exatos 155 anos nascia a Associação Comercialdo Ceará (ACC). Ao longo de todo esse tempo, ela se fez protagonista dos grandes movimentos que transformaram a realidade socioeconômica do nosso estado.


Sob os pilares da ACC, grandes líderes se revezaram na árdua tarefa de consolidar entre nós, cearenses, uma cultura empreendedora capaz de nos trazer, da longínqua agricultura de subsistência, para competir em uma economia tecnológica e globalizada, com uma visão sustentável do futuro.


Se somos o que somos hoje, é preciso reconhecer que, em grande parte, o devemos ao espírito inovador que habita em nós, à ousadia de acreditar na nossa capacidade de ir além, de transformar o calor do sol que nos aplaca e a força dos ventos que nos sopram, em energia motriz para os nossos empreendimentos.


E hoje, quando comemoramos 155 anos ininterruptos de profícuo trabalho dessa instituição que soube se fazer símbolo da resiliência do povo cearense, queremos aproveitar o momento para compartilhar com este mesmo povo, a nossa crença em um novo amanhã, um futuro onde todos nós, de todas as classes, credos e cores, estejamos sãos e livres para trabalhar em busca dos nossos sonhos mais legítimos.


João Porto Guimarães | Presidente FACC/ACC e Vice Presidente da CACB

0 visualização0 comentário